A Unidade
Histórico
Missão, Visão e Valores
Premiações
Instalações
Organograma
Equipe
Localização
Dados Cadastrais
Licitações
Ações e Produtos
Notícias
Eventos
Publicações e Artigos
Livraria Embrapa
Área Restrita
Missão

A missão da Embrapa Informação Tecnológica, a seguir destacada, é cumprida em consonância com a missão da Empresa, de modo que complemente, e/ou seja compatível, com a missão de todas as demais Unidades da Embrapa.

Propor, coordenar e executar, em benefício da sociedade, soluções para a gestão e a difusão de informações geradas pela Embrapa.

Visão de futuro

A Embrapa Informação Tecnológica desempenha sua missão para:

Ser referência nacional e internacional em gestão e em difusão de informações.

Valores

No cumprimento de sua missão, a Unidade respeita e faz valer os valores que balizam práticas e comportamentos da Embrapa e de seus integrantes, os quais representam doutrinas essenciais e duradouras da Empresa, a saber:

  • Excelência em pesquisa e gestão – Estimula práticas de organização e gestão orientadas para o atendimento das demandas dos seus clientes, pautando suas ações pelo método científico e pelo investimento no crescimento profissional, na criatividade e na inovação.
  • Responsabilidade sociambiental – Interage permanentemente com a sociedade, na antecipação e avaliação das conseqüências sociais, econômicas, culturais e ambientais da ciência e da tecnologia, e contribui com conhecimentos e tecnologias para a redução da pobreza e das desigualdades regionais.
  • Ética – É comprometida com a conduta ética e transparente, valorizando o ser humano com contínua prestação de contas à sociedade.
  • Respeito à diversidade e à pluralidade – Atua dentro dos princípios do respeito à diversidade em todos os seus aspectos, encorajando e promovendo uma perspectiva global e interdisciplinar na busca de soluções inovadoras.
  • Comprometimento – Valoriza o engajamento efetivo das pessoas e equipes no exercício da sua Missão e na superação dos desafios científicos e tecnológicos para geração de resultados para os públicos-alvo.
  • Cooperação – Valoriza as atitudes cooperativas, a construção de alianças institucionais e a atuação em redes para compartilhar competências e ampliar a capacidade de inovação, mantendo fluxos de informação e canais de diálogo com os diversos segmentos da sociedade.
Voltar
Foto: Rafael Faria - Embrapa Informação Tecnológica Ilustração: Aline da Silva Pereira - TDA Desenho & Arte